

Tempo. O que é o tempo?
“Se não me perguntarem, eu sei o que é. Se tiver de explicar para alguém, não sei. O problema é que o passado não está mais aqui, o futuro ainda não chegou e o presente voa tão rápido que parece não ter extensão alguma. Aliás, se o presente só surge para virar passado, não daria pra dizer que o tempo é uma caminhada rumo à não-existência?”
(Santo Agostinho)
“É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só.”
(John Wheeler, físico)
“Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão.” (Albert Einstein)
“Não há fluxo. Os eventos, independentemente de quando ocorram, simplesmente existem. Todos existem. Eles ocupam para sempre o seu ponto particular no espaço-tempo. Se você estava se divertindo a valer no réveillon, você ainda está lá, pois esta é uma das localizações imutáveis do espaço-tempo.” (Brian Greene, Físico)
Tempo… analizando os pensamentos acima, eu chego a conclusão. Que o tempo é o melhor remédio, e o maior inimigo. Ele cura, afasta, restaura… eu vivo num eterno fluxo ontem, hoje, amanhã. Passado, presente e futuro. No livro: A Cabana, tem um trecho que nos faz pensar muito isso: porque ficar tanto tempo no presente, vivendo o passado? Bom ou ruim, é ‘passado’. Ele nos consome quando ruim, nos alegra quando bom. Mas , é ‘passado’.
Esses dias me peguem pensando em alguma situações de minha vida, boa e ruins, e me vi, contando o tempo. Dia tal fazem 18 anos… fazem 13 anos… fazem 12 anos… 4 anos… ou 3 meses, lembranças boas e ruins. Sorrisos amarelos, lágrimas derramadas, saudade, alegria.
E tudo é culpa do TEMPO??? Ou, eu é que vivo, numa roda-viva presente-vivendo o passado- sem olhar pro futuro???
Lembranças são necessárias, memória essencial… mas viver um dia de cada vez, uma tristeza por vez, e só naquele momento; assim
O Tempo é amigo. Saiba conviver com ele. Eu tô aprendendo!!!