quinta-feira, 10 de junho de 2010

1 Gol Educação para todos!!!!!!!!!


O 1GOAL é uma campanha que aproveita o poder do futebol para tentar garantir que a educação chega a todos. Junta-te a esta iniciativa a favor da educação universal!

Sabias que, em pleno século XXI, ainda há 72 milhões de crianças em todo o mundo que não têm a hipótese de ir à escola? O 1GOAL é uma campanha que aproveita o futebol, um fenómeno capaz de movimentar massas, para juntar vozes de todo o mundo com o intuito de provar que podemos fazer da educação uma realidade para milhares de rapazes e raparigas que continuam fora da escola.

Neste Mundial de Futebol da FIFA 2010 vamos marcar a diferença e fazer com que a educação chegue a todos! Estas crianças podem vir a tornar-se os líderes, desportistas, médicos e professores da próxima geração.

A iniciativa 1GOAL Education for All conta com o apoio da FIFA, no âmbito do Campeonato Mundial de Futebol ,a decorrer entre 11 de Junho e 11 de Julho de 2010, na África do Sul.

Já aderiram à 1GOAL mais de 2 milhões de pessoas. Entre elas estão a rainha Rania, da Jordânia, o ex-futebolista Eusébio, o actor Kevin Spacey e o músico Bono. Vê mais embaixadores e apoiantes em: http://lang.join1goal.org/pt/apoiantes/embaixadores-e-apoiantes.

Em Portugal, a TMN é um dos membros a aderir e desafia os seus mais de 7 milhões de clientes a juntarem-se à iniciativa 1GOAL Education for All, que visa despertar a comunidade internacional para a importância de alcançar a educação primária universal.

Como participar?

A 1GOAL reúne futebolistas, fãs, associações de solidariedade, empresas e indivíduos para defender e atingir este objectivo: educação para todos. Damos-te três boas razões para não ficares de fora: a educação vence a pobreza; os líderes mundiais podem actuar sobre esta situação e para aderires só tens de “assinar” o teu nome! Adere à equipa da 1GOAL em http://www.join1goal.org/.

Meta: educação primária universal até 2015

No âmbito da Declaração do Milénio, adoptada em 2000 pelos cerca de 190 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas, foram aprovados os denominados Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que determinam, entre outras metas, a importância de alcançar a educação primária universal até 2015.

domingo, 6 de junho de 2010

Um belo antigo poema



Eu sou um amanhecer cinzento que faz sorrir
Invado você como uma brisa fresca e perfumada que entra pela sua janela em seu melhor dia
Eu sou o som de um trovão que assusta na primeira impressão
Posso iluminar o breu por um instante ou para sempre
Sou aquele que duvida que alguem possa ser mais leal
E eu repouso ao apreciar a sua beleza como ninguém mais pode
Sou antes e sou depois, ontem e amanhã
Porque agora e hoje pertence ao tempo e ao espaço
Sou o som da chuva da sua janela
E som do seu riso mais sincero
Sou o pôr do sol que que faz suspirar após
um dia de sorte
Uma luz quase vermelha que inspira aventurança
Tão fácil como o brilho da primeira estrela a aparecer na imensidão
Eu sou um vale entre as montanhas
A cordilheira onde termina a planície
A montanha mais alta desta cadeia
Sou um acorde fácil de ser tocado, que poucos usam com sabedoria
Sou a batida que acalma ou ergue
Sou aquele que desconhece o medo e aprecia a coragem
Nunca te julgarei para não ser julgado
Um sonho de ordem e pesadelo do caos
Sou o triunfo e a queda
Só amor e lealdade

Eu sou uma canção rápida que incendeia o interior
Eu sou uma música triste e distorcida que faz cerrar os punhos e querer gritar!

Gavetas vazias sempre tem algo bom... como este poema!!! Que encontrei de um passado presente, de um amigo ausente... um poeta magnifico. EMF

Você.

Três metros de distância, miragem? Verdade? Presença? Ausência?

Três segundos foram o bastante para ouvir o que seu rosto dizia. O li como antes, leitura fácil e plena. Aquela pessoa na minha frente, já fui eu; eu já fui ela. Plenitude do ser, complemento real.

Três metros de distância, tão próximo, tão longe. Um eternidade de 300 dias. E eu tentando me esconder, mesmo cara a cara.

Três metros de distãncia, três segundos de respiração suspensa. E um doce sorriso de canto de boca que não pude evitar. Um sussurro, ou um grito? Não tenho consciência do que fiz.

Três metros de distância, os segundos correm, a viagem segue, você ficou para trás no passado… presente-futuro.

Denise Silva - 01/06/2010.