
O 1GOAL é uma campanha que aproveita o poder do futebol para tentar garantir que a educação chega a todos. Junta-te a esta iniciativa a favor da educação universal!
Sabias que, em pleno século XXI, ainda há 72 milhões de crianças em todo o mundo que não têm a hipótese de ir à escola? O 1GOAL é uma campanha que aproveita o futebol, um fenómeno capaz de movimentar massas, para juntar vozes de todo o mundo com o intuito de provar que podemos fazer da educação uma realidade para milhares de rapazes e raparigas que continuam fora da escola.
Neste Mundial de Futebol da FIFA 2010 vamos marcar a diferença e fazer com que a educação chegue a todos! Estas crianças podem vir a tornar-se os líderes, desportistas, médicos e professores da próxima geração.
A iniciativa 1GOAL Education for All conta com o apoio da FIFA, no âmbito do Campeonato Mundial de Futebol ,a decorrer entre 11 de Junho e 11 de Julho de 2010, na África do Sul.
Já aderiram à 1GOAL mais de 2 milhões de pessoas. Entre elas estão a rainha Rania, da Jordânia, o ex-futebolista Eusébio, o actor Kevin Spacey e o músico Bono. Vê mais embaixadores e apoiantes em: http://lang.join1goal.org/pt/apoiantes/embaixadores-e-apoiantes.
Em Portugal, a TMN é um dos membros a aderir e desafia os seus mais de 7 milhões de clientes a juntarem-se à iniciativa 1GOAL Education for All, que visa despertar a comunidade internacional para a importância de alcançar a educação primária universal.
Como participar?
A 1GOAL reúne futebolistas, fãs, associações de solidariedade, empresas e indivíduos para defender e atingir este objectivo: educação para todos. Damos-te três boas razões para não ficares de fora: a educação vence a pobreza; os líderes mundiais podem actuar sobre esta situação e para aderires só tens de “assinar” o teu nome! Adere à equipa da 1GOAL em http://www.join1goal.org/.
Meta: educação primária universal até 2015
No âmbito da Declaração do Milénio, adoptada em 2000 pelos cerca de 190 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas, foram aprovados os denominados Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que determinam, entre outras metas, a importância de alcançar a educação primária universal até 2015.