segunda-feira, 31 de agosto de 2009




Oi, Sábado arrumando aqui o meu quintal dos fundos, encontrei uma lagart
a, ou melhor ela me encontrou, levantei e lá estava ela... minha irmã falou nossa outra, pois havíamos achado uma outra andando por ali, o que causou medo em minha mãe, ela queria queimá-la. Minha irmã correu e defendeu a pobrezinha da lagarta, e a colocou na hera de nosso muro, pois observamos que já haviam outros cásulos, parece se época delas virarem borboleta. Com tudo isso me lembrei de um texto que gosto muito, e sempre que posso o uso em dinâmicas com jovens e adultos. E agora partilho com vocês amigos blogueiros.

A LIÇÃO DA BORBOLETA

Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo e um homem observou, por longo tempo, a borboleta, que fazia enorme esforço para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu, ao homem, que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais.

O homem, condoído, decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem, feliz, continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar...

Mas, nada aconteceu !

Na verdade, a borboleta passou mais dois dias agonizando, com seu corpo murcho e asas encolhidas.Por fim, ela morreu, sem, obviamente, te conseguido voar.

O homem compreendeu que o casulo apertado e o esforço, necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, era a maneira com que Deus fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, para fortalecê-las, de modo que, no tempo certo, estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo.

*****

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser.

Em minha vida, eu pedi força... e recebi dificuldades para me fazer forte.

Pedi sabedoria... e recebi problemas para resolver.

Pedi prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.

Pedi coragem... e recebi perigos para superar.

Pedi amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.

Pedi favores... e recebi oportunidades.

É, graças a Deus, não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo aquilo que precisava...

(Autor Desconhecido)


sábado, 29 de agosto de 2009

Para os amigos que curtem música.



Placebo - Battle for the sun... lindo esse clip

Nova Semente.



Vontade de mudar não basta. Você tem que reagir e burlar as dificuldades.

Você já plantou feijão no algodão, dentro do copinho de café? Você o admirava pela manhã, à tarde e à noite antes de ir se deitar, e novamente pela manhã antes de ir para escola, em uma vigília infindável? E as alterações eram mínimas? Efeito da sua expectativa, do novo e não explorado.

Assim é a nossa mudança interior, nos cobramos, policiamos e a todo momento, dizemos, nada mudou continuo na mesma. Temos que acreditar nas mudanças, e acima de tudo nas possibilidades de mudanças.

Ser forte para escolher as mudanças necessárias para viver melhor, seja sozinho, seja em família. Ser corajoso. Ser como a sementinha que confia na mão que lhe cuida. Verga-se ao vento, aceita a enxurrada, precisa do sol. E não teme. Somente cresce.

Acredite no NOVO, na mudança. No princípio é assustador, mas depois do primeiro tombo as outras pedaladas são fáceis, e os possíveis novos tombos, superáveis.


Mas é você / Que ama o passado / E que não vê/ É você / Que ama o passado /E que não vê / Que o novo sempre vem... ( Já diz Belchior na voz de Elis Regina )


Aprendi com uma pessoa muito forte e corajosa como a sementinha, que devemos ser fortes e fazer exatamente o que é melhor para nós, mudar sem orgulho, ser fiel a nossa essência, não nos violentar, mas aceitar o que é melhor pra nós, o que nos faz feliz, e nos deixa leve.


Viva La Vida Nueva. Viva la nueva semiente del amor. Viva as mudanças, mesmo as dolorosas.


Denise Silva


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu Sou Um Jardim - Comp.: Adriana


Não importa se o homem, compara o meu valor. Com moeda deste tempo, propriedade de Deus eu sou. Não importa se os reis deste tempo não me honrou, eu fui comprado pelo sangue, que não se mede o seu valor. Sangue puro que na Cruz jorrou. Eu sou um jardim guardado em Deus, regado com seu amor, entre os milhões me separou, e pelo nome me chamou (bis) O homem não consegue olhar, nos olhos do Senhor. Por isso escondido estou, Um jardim secreto sou, ninguém me tocará, nada vai me separar dos braços do Amado Salvador eu sou um jardim eu sou um jardim guardado em Deus, regado com seu amor, entre os milhoes me separou e pelo nome me chamou.

Essa música da Adriana é linda demais... Somos todos um Jardim Secreto em Deus, ou na fé que professamos.
Floresça Jardim, cresça belo e viçoso, pleno de felicidade!!!
Semente do Criador! Alguém espera por você em algum lugar pra entrelaçar em suas raízes, fortalecer você e crescerem juntos em Deus!