

Oi, Sábado arrumando aqui o meu quintal dos fundos, encontrei uma lagarta, ou melhor ela me encontrou, levantei e lá estava ela... minha irmã falou nossa outra, pois havíamos achado uma outra andando por ali, o que causou medo em minha mãe, ela queria queimá-la. Minha irmã correu e defendeu a pobrezinha da lagarta, e a colocou na hera de nosso muro, pois observamos que já haviam outros cásulos, parece se época delas virarem borboleta. Com tudo isso me lembrei de um texto que gosto muito, e sempre que posso o uso em dinâmicas com jovens e adultos. E agora partilho com vocês amigos blogueiros.
A LIÇÃO DA BORBOLETA
Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo e um homem observou, por longo tempo, a borboleta, que fazia enorme esforço para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu, ao homem, que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais.
O homem, condoído, decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem, feliz, continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar...
Mas, nada aconteceu !
Na verdade, a borboleta passou mais dois dias agonizando, com seu corpo murcho e asas encolhidas.Por fim, ela morreu, sem, obviamente, te conseguido voar.
O homem compreendeu que o casulo apertado e o esforço, necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, era a maneira com que Deus fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, para fortalecê-las, de modo que, no tempo certo, estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo.
*****
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser.
Em minha vida, eu pedi força... e recebi dificuldades para me fazer forte.
Pedi sabedoria... e recebi problemas para resolver.
Pedi prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.
Pedi coragem... e recebi perigos para superar.
Pedi amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.
Pedi favores... e recebi oportunidades.
É, graças a Deus, não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo aquilo que precisava...
(Autor Desconhecido)
Texto muito bom!!!! Por ele a gente percebe que as coisas ruins em nossa vida não acontecem por acaso, mas, de algum modo, para que a gente aprenda, cresça, evolua!!! Uma vez superado um grande desafio a gente vê que é capaz e parte com mais confiança para lutar contra os outros obstáculos!!!! Muito bom, Denise!!!!!
ResponderExcluir